R$ 227.900,00 (duzentos e vinte e sete mil e novecentos reais), definidos por pregão e licitação ganha por duas empresas que participaram da concorrência e com contrato já assinado com data de 22 de maio. É essa graninha besteira, que o Prefeito Miller Ferraz irá gastar com hospedagem e alimentação para sabe-se lá Deus com que visitantes que entrarão na cidade e permanecerão por conta dos cofres da Prefeitura no período de 22 de maio até o mês de dezembro.
O RGBAHIA, não tem nada contra as empresas que ganharam a licitação, se assim o conseguiram foi porque apresentaram menor preço com todas as garantias de cumprimento do contrato, inclusive garantia de qualidade já que se trata de produtos de hospedagem e alimentação.
Mas… levando-se em conta que este ano não teremos os tradicionais festejos juninos de São João e São Pedro em Macarani, e provavelmente também não teremos festa em Itabaí e nos demais distritos como Vila Das Graças e Vila Isabel, será curioso saber de onde virá tanta gente para se hospedar e alimentar em Macarani pelos próximos sete meses.
No caso da alimentação, acreditamos que uma parte será destinada aos detentos da Cadeia Pública de Macarani que tem direito a alimentação, mas no caso das hospedagens, o Governo não cobra pelo uso dos apartamentos situados no Complexo Policial, então só pode se tratar de visitantes que virão prestar algum serviço a Prefeitura nos próximos meses.
Vale lembrar que: a partir da liberação para a Campanha eleitoral, o Prefeito realmente deverá receber visitas de personalidades ilustres, que virão prestar apoio a sua reeleição e deverão ficar um dia e no máximo uma noite na cidade. Mas, também vale lembrar, que nenhuma despesa com esse pessoal poderá ser paga com dinheiro público do município.
Só lembrando que estamos na metade do ano, e se levarmos em conta que até o dia 31 de dezembro o Prefeito gaste mil reais por dia com hospedagem e alimentação, não chegaremos aos duzentos e vinte e sete mil e novecentos reais. ACORDA MACARANI!
Em tempo: só lembrando que a alimenação dos presos é de responsabilidade do estado. E já temos uma empresa que fornece esse tipo de serviço.