A nova realidade na política brasileira, que acabou com a coligação partidária para vereador e consequentemente com o chamado voto de legenda que servia para que esse ou aquele candidato fosse eleito pelo número de votos acima da margem de um colega do mesmo partido, traz também novidades no processo de acompanhamento do pleito. Para começar acabou aquela velha discussão de quê: “se fulano for o mais votado, ele puxa sicrano.”Mas em Macarani eis que surge uma novidade, novidade essa inventada por Antonio Mário Santana, o nosso Marão, que devido a pandemia está longe das sessões ordinárias da Câmara que agora são fechadas e apenas transmitidas pelas redes sociais. Então: Marão trouxe como novidade o “Bolão da Câmara”, uma espécie de loteria das possibilidades de eleição de acordo o palpite do eleitor e que no final a depender do número de acertadores vai dar um bom prêmio, uma TV Smart 50 polegadas a quem acertar os 11 eleitos ou o maior número deles de acordo a eleição apurada pelo TRE.
O valor do bilhete é de apenas 10,00 (dez reais), ele será entregue ao apostador que terá até o dia 15 de novembro 30 minutos antes de encerrar a votação para entregar sua cédula de aposta que juntamente com as dos demais apostadores será depositada em uma urna. cédula de cada apostador será lacrada em um envelope no ato da aposta e ficará guardada pelo promotor do bolão. Todas serão colocadas em uma caixa no ato do encerramento das aposta e que será lacrada na presença de no mínimo cinco apostadores e será aberta logo após a apuração.
Se interessou? Então peça sua cédula de aposta pelo celular do Marão: (77)98826-0435. Vale lembrar que não é pesquisa, nem enquete, mas apenas uma aposta pessoal para cada pessoa que após marcar suas opções, entregará seu bilhete em um envelope a Marão que será lacrado e jogado dentro da urna depósito.