O SAAE, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Macarani, vai aos poucos superando as dificuldades encontradas pela falta de manutenção na distribuição de água da cidade, e mesmo com dívidas altíssimas vai conseguindo melhorias para a entrega do precioso líquido aos consumidores.
Exemplo disso, é que esta semana foi iniciada a primeira etapa da implantação de uma nova subestação de energia elétrica no sistema de captação do Rio Manjerona. Segundo o Diretor do SAAE Ney Alves, o projeto foi aprovado pela Coelba que esta semana iniciou a primeira etapa começando pela troca do transformador que futuramente irá possibilitar a troca da bomba d’água e instalação de um motor mais potente.
“Nessa primeira etapa iniciada esta semana, estaremos trocando o transformador atual que é muito antigo e com uma potência de apenas 112 KVA para um transformador de 225 KVA. Essa troca, vai possibilitar a troca por um motor moderno e também a colocação de uma bomba de distribuição maior e mais potente, além disso, vai reduzir a instabilidade de energia na subestação e captação impedindo a queima constante dos equipamentos.” Informou Ney Alves ao RGBAHIA.