O médico otorrinolaringologista e neurologista, Dr. Magno Mafra, decidiu fazer uma visita no último sábado, 25, ao Hospital São Pedro em Macarani para ter sua própria opinião sobre a principal unidade de saúde do município e que até bem pouco tempo era referência para os municípios vizinhos.
Após a visita, o Dr. Magno Mafra, que é também funcionário público do estado onde atua como médico do trabalho enviou ao RGBAHIA suas impressões sobre o que encontrou no Hospital São Pedro. Confiram na íntegra a opinião de um médico sobre o assunto saúde em Macarani.
“Compareci ao hospital São Pedro para conhecer o funcionamento da unidade hospitalar de Macarani. Ao visitar os leitos da enfermaria, observei que tinham quatros pacientes com poucos recursos e fiquei perplexo com a situação do hospital nos seguintes itens:”
– Sala de ortopedia desativada com móveis empilhados até o teto.
– Centro cirúrgico fechado com cadeado, sem acesso e sem funcionar.
– Raios-x só no papel.
– Leito de pediatria com colchões empilhados sem algum tipo de arrumação.
“A infra-estrutura do prédio hospitalar é boa, mas está faltando uma administração competente que entenda os princípios e fundamentos da organização em Saúde, ou seja, quem já passou pelo caminho de uma Universidade para o exercício legal da administração hospitalar.”
“Mais uma vez esse prefeito mostra sua irresponsabilidade com descaso e caos na saúde pública de Macarani. Estamos de olhos abertos e que Deus abençoe essa comunidade de Macarani!”
Dr. Magno Mafra
NA: “não temos fotos do interior do Hospital porque segundo nos informaram não é permitido tirar fotos dentro da unidade.”