Para fechar uma semana em que a palavra de ordem foi “RESPEITO”,os profissionais da educação em Macarani foram mais uma vez as ruas da cidade em mais uma manifestação pacífica de protestos contra a administração do Prefeito Miller Ferraz. Portando diversos cartazes e pedindo respeito, igualdade e moralidade os Professores, pessoal de apoio e funcionários públicos de outros setores que tiveram a coragem de também participar fizeram uma caminhada pelas ruas do centro da cidade e pararam em frente ao Paço Municipal.
E ao longo da caminhada que saiu da Rua Eujácio Brito no Guarujá, pessoas da comunidade, cidadãos que mesmo não sendo funcionários públicos decidiram se juntar ao grupo participaram dos protestos. “Eu não trabalho na Prefeitura, mas meus filhos estudam na rede municipal, e nós pais estamos vendo o carinho e a dedicação dos nossos professores para com as nossas crianças e a falta de respeito dessa administração que é vergonhosa. Eu sei que a resposta vai ser dada nas urnas, mas seria bom que mais gente mostrasse o quanto está revoltada com esse Prefeito.”Declarou Dona Sebastiana de Jesus, que foi as ruas juntamente com os servidores.
Após chegarem ao seu destino, os Professores deixaram todos os cartazes que levaram durante a manifestação colados na porta e na fachada de vidro da Prefeitura Municipal. “A avaliação sobre o movimento é bastante positiva, nosso objetivo não é protestar por protestar, não somos rebeldes sem causa, somos uma categoria que está sofrendo dia a dia com o desrespeito. E a cidade está enxovalhada com tantas provas concretas de corrupção que são encontradas nas prestações de contas enviadas aos órgãos fiscalizadores comoTCM, SIOP e SIGA, e não podemos mais engolir calados tanta falta de respeito e responsabilidade.”Palavras da Professora Lucineide Sousa. Confira imagens que marcaram o ato de protesto.