Nesta sexta-feira (08/02), fomos pegos de surpresa ao ler uma matéria no site O Responsável, que é o site de informações oficiais da administração municipal de Macarani, que trouxe a seguinte manchete “Macarani: Professor Jefferson fala sobre reajuste salarial dos professores e descontextualização de suas falas em site”
Na matéria o Professor Jefferson Sousa Pereira, diz que o RGBAHIA descontextualizou suas palavras quando ele disse que havia tido uma conversa com o Prefeito e que o mesmo acenou com um reajuste de 4,1% para os professores neste mês de fevereiro.
Não iremos aqui discorrer sobre o conceito caráter e palavra. Mas vamos apenas disponibilizar para os internautas, leitores e seguidores do RGBAHIA, o áudio do que foi a nossa conversa com o Professor Jefferson Pereira Sousa , quando foi contactado pela nossa produção.
Verdade seja dita que: o Professor após ler a matéria entrou em contato novamente conosco pedindo para ressaltarmos que seu encontro com o Prefeito foi casual, não foi oficial. E isso nós fizemos ontem ao publicarmos uma outra matéria sobre a decisão dos Professores das escola Autímio Altamira Pires, Dr. Fernando Sá Miranda, Eleni Blesa e Rodrigo Fernandes de não voltarem a sala de aula para o início do ano letivo de 2019 sem o reajuste prometido pelo Prefeito desde 2017.
Embora na oportunidade tenhamos preservado a fonte da informação, recebemos da Professora Silvanizia De Jesus Vieira, autorização para revelar a fonte e também publicar o áudio da nossa conversa. Podem clicar e conferir.
E ontem sexta-feira 08/02, após ler a matéria do site O Responsável, nossa primeira atitude foi ligar para o Professor Jefferson, para sabermos o que havia ocorrido para ele mudar a sua versão dos fatos em outro site. Infelizmente ou convenientemente após o segundo toque de chamada o telefone saiu de área.
Então, mais uma vez entramos em contato com a Professora Silvanizia De Jesus, que se mostrou tão surpresa quanto nós com a atitude do Professor e suas declarações ao site O Responsável, e ela confirmou que na reunião que definiu pela paralisação estavam presentes além do Professor Jefferson Pereira outros professores que inclusive fazem parte do núcleo da APLB Sindicato. Ouçam mais um áudio.
Acreditamos que isso estabelece a verdade dos fatos. Quanto ao Professor Jefferson Pereira De Sousa, só lamentamos que na entrevista ao O Responsável, ele tenha tirado da memória aquilo que havia nos informado.
Apenas para concluir: abaixo o print da nossa conversa com a Professora Silvanizia no WhatsApp, para quem não fique nenhuma dúvida da veracidade dos fatos.