Macarani amanheceu com um ar tristonho nesta quinta-feira, na verdade o véu de tristeza encobriu a cidade desde o final da tarde de ontem quando foi confirmada a morte do Senhor Aerodonte Manoel dos Santos de 76 anos, conhecido popularmente como Cabo Aleixo.
Natural de Itapetinga onde ele também é conhecido pelo apelido de “Requeijão”, Cabo Aleixo era também reconhecido o “Fiel Escudeiro”, devido a sua amizade de mais de 40 anos com o ex-prefeito Nogueira, amizade que começou quando Nogueira ainda era gerente do Banco do Brasil em Macarani na sua primeira passagem pelo cargo no início dos anos 80.
Cabo Aleixo era hipertenso e se sentiu mal na última sexta-feira, foi levado ao Hospital São Pedro onde foi atendido por Dr. Clériston Costa, depois foi transferido para Itapetinga onde deveria ter sido submetido a um cateterismo mas seu estado de saúde debilitado não aconselhava a intervenção. Ele faleceu no final da tarde desta quarta-feira.
Cabo Aleixo era casado com Adezita Silva Santos com quem teve as filhas Fabiana, Cristiane e Suerlane e o filho Eduardo (Duda Mel). O corpo está sendo velado em sua casa próximo ao Ginásio de Esportes, não nos foi informado o horário do seu sepultamento.