Ainda sobre as participações do Diretor do SAAE, Parmênio Lima e do Técnico de Análise, Eziquiel Sousa, na sessão ordinária da Câmara De Vereadores na última segunda-feira 29/02, quando prestaram esclarecimentos sobre a poluição dos rios da bacia hidrográfica do Município e também sobre a qualidade da água que é ofertada a população, houve um questionamento do Vereador Jucilande Rocha (PSD), sobre o tratamento da água de Itabaí.
“Porque a água para nós lá de Itabaí as vezes chega com uma cor mais clara, as vezes tem uma cor amarelada e muita gente diz que a água não é tratada? Afinal, essa água é ou não é tratada?”.
O Técnico de Análise do SAAE, Eziquiel Sousa, esclareceu que a água de Itabaí recebe o mesmo tratamento que é dado a água distribuída para a população de Macarani. Mas, como a ETA (Estação de Tratamento de Água) de Itabaí foi implantada pelo governo do estado através da CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia), os filtros são diferentes e por isso a cor da água apresenta às vezes variação de coloração.
Mas Eziquiel garante que a qualidade não deixa nada a desejar em relação a água de Macarani. Veja o vídeo com o questionamento de Jucilande e a resposta do Técnico do SAAE.