Sem poder realizar o processo seletivo para a contratação de funcionários devido a impedimentos do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, a Câmara de Vereadores de Macarani desde o final de 2020 está sem servidores. Com isto, o Legislativo Municipal conta apenas com dois funcionários que na verdade são servidores Públicos Municipais.
Tanto o Administrador da Câmara André Luís Silveira Santos quanto a recepcionista Fernanda Oliveira dos Anjos, são trabalhadores da Prefeitura que estão cedidos a Câmara, e os mesmos se desdobram para cumprir várias funções exatamente pela ausência de trabalhadores da própria Câmara que tiveram seus contratos vencidos ao final de 2020.
E entendendo a dificuldade do Legislativo para o bom funcionamento da Câmara, caso André e Fernanda sejam retirados do legislativo e retornados a Prefeitura, a Prefeita Selma Souto publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial do Município as portarias 1406/2021 e 1407/2021 renovando a cessão desses servidores para a Câmara de Vereadores por mais cinco anos.
Vale lembrar quê: além de ser totalmente legal, a cessão dos servidores pela Prefeitura a Câmara durante esses próximos cinco anos, não acarretará nenhum custo a Prefeitura já que o pagamento dos salários ficará por conta do Legislativo Municipal. Caso queiram entender melhor acessem a página do Diário Oficial clicando no link: http://www.macarani.ba.gov.br/diarios/arquivos/2021/9/2560-22-9-2021.pdf
Falando nisso: nesta quinta-feira as 18h30 tem sessão ordinária da Câmara de Vereadores que após a sessão especial da semana passada, que teve a participação dos presidentes das Câmaras da região, volta a debater os assuntos da cidade.