
Neste domingo radiante de sol, a equipe de produção do RGBAHIA, não parou. A turma da pesquisa levantou cedo para ir buscar no baú da Comunicadora Karine Barbosa, a Frenética, que faz a alegria de milhares de pessoas nas manhãs da 98,1 FM, mais uma linda História de vida e de muita superação na nossa série Mulher TOP 02.

Karine Santana Sobrinho, nasceu em Itarantim no dia 11 de julho de 1979, mas ainda novinha foi deixada com os avós, Seu Josias Barbosa e Dona Gente (ambos falecidos), que possuíam uma pequena propriedade (fazendola) na região do Córrego Seco, zona rural de Macarani, enquanto os pais foram tentar a sorte em Teixeira de Freitas, Região Extremo Sul da Bahia, e quando eles vieram buscá-la ela já grandinha não quis deixar os avós de jeito nenhum.

Criada no campo, frequentando escola na zona rural, a menina aprendeu a ler e escrever muito bem, e foi muito bem educada pelos avós que lhe ensinaram o valor do amor ao próximo.

Aos 18 anos Karine se casou, e desse casamento nasceu sua única filha Sandra Mello, mas o casamento durou pouco tempo e aos 25 anos, já divorciada e com a filha pequena Karine veio para Macarani tentar a sorte e criar a filha na cidade. Aqui, a mulher acostumada com a vida dura no campo mostrou que trabalhar não era problema, foi doméstica, funcionária da Azaléia, garçonete (até hoje ajuda em Já já), vendedora ambulante e balconista de padaria.
Em 2013, foi chamada por Antonio Araújo, para fazer um teste na recém inaugurada Rádio Aliança onde se revelou boa comunicadora, mas logo deixou a equipe e foi para Teixeira de Freitas onde trabalhou em rádio comunitária e em seguida para Vitória do Espírito Santo, onde também fez comunicação em rádio comunitária.
