Os moradores da Rua Olímpio Nogueira de Sousa estão indignados e com razão! Imagine todo mês você recebe o seu talão de luz e ver que é descontada a famigerada contribuição para iluminação pública – CIP, e você viver na escuridão sem que ninguém tome providências para resolver o problema, é um roubo ao cidadão que paga por um serviço que não lhe é prestado.
Por isso eles enviaram a produção do RGBAHIA um apelo pedindo uma solução para o problema. Mas a quem de direito cabe solucionar? De todas as formas possíveis, a solução passa por decisão e determinação da administração municipal para solucionar o problema.
É a Prefeitura de Macarani que fica com todo o dinheiro arrecadado pela contribuição de iluminação pública, e que todo mês é repassado ao Município pela Neo Energia (Coelba). E essa verba é justamente para cuidar da iluminação da cidade, porque os usuários são todos os moradores e como a taxa vem embutida na conta de luz não tem como não pagar.
E como os moradores estão pedindo pelo menos mais um ou dois postes para o local, cabe também a Prefeitura fazer gestão junto a empresa para que ela estenda a rede até esses moradores ou então a própria Prefeitura colocar os postes e solicitar da Coelba que faça a extensão de rede.
“Aqui a noite é essa escuridão, é um perigo e a gente vive tropeçando nas cobras. Na época da política o Prefeito soube aparecer aqui pedindo votos e garantindo que nós iríamos ter luz, mas depois de eleito nem por aqui ele passou mais. Não estamos cobrando promessa, estamos cobrando o que pagamos, que é a taxa de iluminação pública e não temos o serviço, isso é uma falta de respeito!” Disse seu José Silva, morador do local ao RGBAHIA.