Carlos Freire, ou Senador, como é mais popularmente conhecido em Macarani, é um macaraniense que passa os dias observando o movimento na feira livre da cidade, uma vez que ele mora no entorno do Largo São Pedro e está sempre de andanças pela área batendo papo com os amigos e tomando a gelada. É claro que em tempos de coronavírus e já sexagenário, ele tem se reservado a ficar mais em casa com certeza.
Mas, como todo bom cidadão que preza pelo bem estar da cidade e seus conterrâneos, Carlos Freire, mesmo correndo risco tirou um tempo e nesta terça-feira procurou oRGBAHIA para dar algumas sugestões bem interessantes ao Prefeito Miller Ferraz, e suas equipes de saúde e organização social. Falando especificamente da feira livre da cidade que nos próximos dias estará mais movimentada por conta da Semana Santa, ele sugeriu algumas medidas simples, mas que com certeza aumentarão a eficácia do combate e prevenção ao coronavírus para feirantes e feireiros.
“As barracas fora do mercado na área livre estão muito próximas, é tudo embolado. A solução seria ampliar o espaço de ocupação utilizando o estacionamento para aumentar o espaçamento entre as barracas de roupas e de hortifrutigranjeiros.”
“Não permitir a entrada de ambulantes na cidade, ao menos por estes dias. Feirantes e barraqueiros vindos de fora são um risco enorme, porque eles passam por outras praças de vendas e pode trazer o vírus ainda sem apresentarem os sintomas, e isso seria um desastre!”
“Montar posto de orientação da Secretaria da Saúde na entrada da feira para orientar aos transeuntes e se possível distribuir máscaras para os feirantes e também para a população.”
O RGBAHIA achou tão pertinente as sugestões do Cidadão Carlos Freire, que fizemos questão de gravar um vídeo com ele. Podem conferir clicando no player abaixo.