A conclusão era para 16 de julho de 2018. Março de 2019 o mato tomou conta. (Fotos: Sargento Bispo)
As fotos que ilustram essa matéria mostram o estado em que se encontram as construções das casas do Conjunto Habitacional Ipê Ville, que foi iniciado em abril de 2018 com previsão de entrega para julho de 2018.
O prazo então era de 90 dias para entrega e a situação é essa que foi fotografada neste final de semana pelo Sargento Bispo que deu uma passada pelo local após perguntar em um grupo do WhatSapp sobre a obra ao Secretário Municipal de Esportes, Vivaldo Neto (Neto Boca de Veia), sobre o assunto.
Mais estranho foi a resposta do secretário de que: “o rapaz da obra sumiu!”.E sumiu mesmo, já que há muito tempo ninguém coloca um prego nas casas já construídas que estão deteriorando, sendo destruídas pelas chuvas e o sol e existem outras que sequer saíram do alicerce.
Infelizmente o Secretário não se estendeu no diálogo ao ponto de explicar porque o cara da obra sumiu. Mas é público e notório que foi por falta do pagamento das etapas construídas, porque se estivesse tudo em dias a obra teria sido executada no prazo e teriam sido entregues dentro do cronograma.
De estranhar mesmo, é o fato de que até hoje não pubblicadaa rescisão do contrato de construção da obra com a empresa responsável e nem foi aberto outro edital para que outra empresa possa finalmente concluir as casas que tanta falta fazem a quem está na lista de espera.