Nesta quinta-feira 06/12, em sessão ordinária da Câmara De Vereadores de Macarani, foi apresentado na sessão o documento de defesa do ex-prefeito Armando de Sousa Porto, contestando o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, que opinou pela rejeição das suas contas referentes ao ano de 2016 quando concluiu mandato suplementar após cassação do ex-prefeito Carlinhos.
Armando Porto enviou sua defesa a Câmara no tempo hábil, já que ele tinha até dia 05 e o documento chegou dia 04. Mas devido ao pouco tempo para que a comissão de Orçamento Finanças e Contas possa analisar a defesa do ex-prefeito ainda em 2019 e emitir parecer, o Presidente informou que a votação terá que ser realizada mesmo em 2020.
É que o ex-prefeito Armando requisitou o direito de também fazer sua defesa presencial, (ele mesmo irá a Câmara se pronunciar), então após a comissão emitir o parecer ainda terá um prazo para que o ex-gestor vá pessoalmente se defender e como a próxima segunda-feira já será a penúltima sessão ordinária do ano, não haverá tempo para concluir todo o processo.
No vídeo do RGBAHIA, os internautas acompanham tudo o que foi dito nessa quinta-feira sobre a votação das contas do ex-prefeito: Confiram.