Uma coisa importante: o projeto não é nenhuma iniciativa do Prefeito Miller Ferraz, que na verdade ao longo do seu mandato pouco ou quase nada fez pelo setor rural e o homem do campo. O SIM é uma oferta do SEBRAE para todos os 13 Municípios do chamado Médio Sudoeste, que tem um custo por município de 150 mil reais e que a Prefeitura não vai arcar com um centavo.
Um detalhe: o projeto exige participação ativa do Secretário Municipal de Agricultura, e, não temos esse secretário porque Pedro Edson que foi o único a ocupar essa pasta no governo Miller, só foi nomeado dois anos depois do Prefeito assumir e pediu exoneração do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores há mais de dois meses e até hoje não foi nomeado um substituto.
Mas a Vereadora Darquinha, que é Diretora Geral do Território 13, ex-secretária de agricultura do Município de Itarantim, explicou muito bem como funciona o projeto. Assistam ao vídeo com os principais pontos dos seus esclarecimentos.
O Projeto foi aprovado por unanimidade pelos Vereadores, que puderam expor suas opiniões antes da votação. Mas, dificilmente ele será implantado e implementado ainda na atual administração, pois de acordo com os esclarecimentos Diretora Geral do Território 13, falta muita coisa de exigência no SIM que precisa ser feita pelo Prefeito Miller Ferraz, que todos sabem não é o mais ágil dos gestores públicos municipais da nossa região.