Após conversar com a mesa diretora e com os demais vereadores, o Presidente da Câmara Marlon Sousa (MDB), anunciou que a sessão desta segunda-feira 15/06 está suspensa em homenagem póstuma a ex-vereadora de Itapetinga e ex-deputada estadual Virgína Hagge, que faleceu na manhã deste domingo em Salvador.
NOTA DA CÂMARA DE VEREADORES DE MACARANI
Pela comoção e consternação que se abateu por conta do precoce falecimento da ex-vereadora, ex-deputada e mãe do Prefeito de Itapetinga, Virgínia Hagge.
A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Macarani decidiu por bem, SUSPENDER a sessão ordinária, se solidarizando com a família pela pessoa que Virgínia foi e pelo legado de apoio ao município de Macarani.
Fica então adiado para a próxima Segunda-feira, 22 de maio de 2020, o retorno das atividades da Casa com a sessão ordinária marcada para às 18 horas, fechada ao público com transmissão pelas redes sociais da Câmara de Vereadores, com a votação das contas do ex-prefeito de Macarani Armando Porto.
Atenciosamente,
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores
Marlon Sousa Santos
Presidente Câmara Municipal de Vereadores
A ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge morreu neste domingo (14), aos 56 anos, em Salvador, onde estava em tratamento domiciliar, . Além da carreira política, Virgínia era pedagoga e mãe do prefeito da cidade.
Virgínia Hagge começou a carreira política como vereadora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB, atual MDB), em 2005, também na cidade de em Itapetinga.
Virgínia Hagge começou a carreira política como vereadora pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB, atual MDB), em 2005, também na cidade de em Itapetinga.
Nas redes sociais, o filho de Virgínia e prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, escreveu que esse é o dia mais difícil da vida dele.
“Hoje é o mais difícil dia da minha vida. Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos ‘sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir’. Saudade eterna, mãe”.