Na última quinta-feira,14/11 véspera do feriado da Proclamação da República, o Prefeito Miller Ferraz, promoveu uma reunião com os trabalhadores contratados da limpeza pública em que garantia o pagamento dos salários atrasados, mas em compensação também anunciava a demissão em massa de todos os trabalhadores, mesmo não dando garantias de que iria pagar todos os quatro meses que se encontram em atraso.
Só que, durante o final de semana todos estavam trabalhando normalmente, o que dava a entender que: ou o Prefeito havia pagado e desistido da demissão, ou algum acordo havia sido firmado entre o gestor e a categoria para que ninguém fosse penalizado ficando na fila do desemprego na reta final do ano.
Qual não foi nossa surpresa, ao abordarmos o mesmo funcionário que havia nos passado a informação na última quinta-feira e perguntar o que aconteceu e recebemos a seguinte resposta: “Rapaz, a questão é que na hora de receber o prometido com todo mundo na porta querendo saber se iriam receber mesmo todo o atrasado quando estava todo mundo na porta da secretaria o encarregado Andrezão saiu e disse: quem quiser, entrar e receber um mês pode entrar, e já deixa o serviço automaticamente, mas quem não quiser ser demitido tenha mais um pouco de paciência e volta a trabalhar normalmente que as coisas vão se normalizar em breve.”
“Acredite se quiser moço. A gente só viu um saindo de fininho, outro disfarçadamente e ninguém teve coragem de entrar na toca onça. Todos voltaram ao trabalho e pelo menos até hoje, ninguém recebeu nada não.”
É inacreditável até para nós que estamos acostumados a noticiar sobre os engôdos e a velhacaria da atual administração. É difícil acreditar numa História dessas. Se for verdade de fato: É UM ESPANTO!