REVISTA

GERAL BAHIA

SEMPRE ELES – Os arruaceiros são sempre os mesmos, mas ao contrário de outras festas em que se faz um trabalho preventivo, na política eles são até protegidos pela Lei.

A única concessão feita pela Justiça Eleitoral em Macarani para que os candidatos tivessem um mínimo de contato com o eleitor, foi a liberação a muito custo para que houvesse três carreatas para cada candidato até o dia 13 de novembro. Tudo certo, tudo acordado entre os candidatos e garantia de que ocorreria tudo na paz, sem pronunciamentos ao final do percurso e sem ofensas a um ou a outro.

Só se esqueceram de um detalhe: combinar com a turma da arruaça que são sempre os mesmos, se eles iriam cumprir com a Lei e os acordos. Na verdade, como os líderes do movimento são sempre os mesmos, deveriam ter chamado um dos representantes citados no despacho da Dra. Gisele Cunha, Juiza Eleitoral, que são eles:  Neto Boca de Veia, Luan Esbuguela, Paulo Córgão e demais citados para participar da reunião e fazê-lo assinar o TAC (Termo de Ajuste de Conduta), só para garantir. “

“Cabos eleitorais do representado aqui nominados como PAULO BRITO, conhecido como PAULO CORGÃO, LUAN, conhecido como LUAN ESBUGUELA ficavam provocando as pessoas dos carros da carreta. O fato mais grave ocorreu quando a carreata estava na altura da Praça Paulo Lacerda quando então PAULO CORGÃO, LUAN ESBUGUELA, PEDRINA SOUZA, ADRIANA SOUZA, conhecida como ADRIANA PISTOLA e MAICON CIGANO, se lançaram em frente aos carros impedindo sua passagem, enquanto que no outro lado da avenida se movimentavam ao som de um paredão comandados por VIVALDO NETO, conhecido como NETO BOCA DE VEIA, atual Secretário de Esportes.” Trecho do texto da Dra. Gisele Cunha.

Engraçado que: época de festas muito populares como Natal, Carnaval e no caso aqui em Macarani o São Pedro (quando tinha), as Polícias Civil e Militar tem como norma de prevenção quando vai se aproximando as festas tirar de circulação elementos que sabidamente são causadores de desordem, basta darem um vacilo que ficam hospedados nos apartamentos do governo até passarem as festas.

Mas, nem mesmo se  quisesse, a Polícia não poderia fazer um trabalho preventivo nas eleições. Isso porque, mesmo sabendo quem são os arruaceiros de plantão, a Polícia não poderia fazer nada, porque os que elaboram as Leis fazem qualquer coisa para não perder um voto sequer, e assim diz a Justiça Eleitoral que nenhum elemento poderá ser preso cinco dias antes das eleições e 48 horas depois do pleito.

Bem, ainda teremos duas carreatas para os candidatos que polarizam a disputa na eleição para Prefeito em Macarani, e vamos aguardar os acontecimentos. Não dá para imaginar que estes líderes das confusões se achem acima da Lei.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES