Apesar de ser muito midiático, até para responder mal as críticas dos cidadãos em seu perfil no Facebook, o Prefeito Miller Ferraz, nunca usou tanto das emissoras de rádio a sua disposição na cidade e também das redes sociais como está fazendo agora em tempos de coronavírus. E são importantes as participações do gestor nos programas, porque nesse caso do Covid 19 qualquer informação é essencial para que a população aumente o cuidado e obedeça ainda mais as medidas preventivas, e, também serve para o povo desviar o foco da péssima administração do Prefeito e suas muitas falhas nesses três anos e três meses de governo.
E nessa quinta-feira 09 de abril, véspera da Sexta-Feira da Paixão, o Prefeito madrugou, encarou a chuva e foi participar do programa do Comunicador e dublê de vereador, Robério Roldão, na Rádio Oficial da Prefeitura a 98 FM (Aliança), onde mais uma vez foi tentar esclarecer a ausência pela primeira em pelo menos 30 anos do peixe dado pela Prefeitura na mesa das famílias mais carentes de Macarani. O Prefeito continua insistindo que cancelou a licitação para comprar diretamente de um fornecedor e que este contactado não tinha como entregar em tempo, mas, todos sabem que foi mais uma falha de planejamento do gestor e sua equipe.
Mas… Informações dão conta de que uma farta feira de peixe foi feita por encomenda desde a semana passada na Camarão e Cia em Itapetinga com direito a Camarão VG, bacalhau fresco em posta, cação e atum escamado com entrega para uma certa casa em Macarani. Alguém sabe o endereço? Se souber nos avise para compartilharmos do banquete.
Mas voltando a Manchete: Ao participar do programa de Robério Roldão, o Prefeito Miller Ferraz, informou em primeira mão que decidiu canelar os festejos de São Pedro este ano em Macarani, e pela primeira vez desde que foi implantada a festa do padroeiro ela não será realizada devido ao perigo de contaminação do Coronavírus: “Infelizmente, mesmo que já tenha passado o surto do Covid 19, esse ano nós iremos passar o São Pedro em casa, comemorando a vitória sobre o coronavírus. O dinheiro da festa será utilizado no auxílio às famílias carentes e nas despesas com a operação de combate e prevenção a doença.” Foi o que disse o Prefeito Miller Ferraz.
Neste momento não se deve criticar o Prefeito pela atitude tomada com muita antecedência. Mas, se levarmos em conta que a festa de aniversário da cidade que seria realizada pela primeira vez em três anos, só foi cancelada faltando 21 dias para o dia 03 de abril, parece que o Prefeito andou fazendo a lição de casa direitinho.