Na última segunda-feira 18/11, durante a palavra franqueada na Câmara De Vereadores de Macarani, os edis aproveitaram a oportunidade para pedir mais comprometimento e respeito do Prefeito Miller Ferraz para com os servidores públicos. Vale lembrar que na última reunião que o Prefeito teve com o representante dos Servidores Públicos Municipais, o ainda Presidente do Sindicato Professor Jaílson Costa, juntamente com alguns Vereadores da chamada base aliada, ficou certo de que em setembro o Prefeito enviaria a Câmara o Projeto de Lei de implantação do plano de cargos e salários.
Mas…compromissos não são o forte do Prefeito Miller Ferraz. Já estamos quase no final de novembro, Jaílson Costa nem é mais Presidente do SINDIMAQ, e o projeto nunca chegou a Câmara. Enquanto isso, o Presidente Marlon Sousa, se mantém firme em sua decisão de só colocar em análise para apreciação e votação o plano dos servidores da saúde depois que receber o plano dos demais trabalhadores do município.
Outro assunto abordado pelos vereadores, foi a situação vexatória dos trabalhadores contratados que diariamente são submetidos as piores situações, humilhações e ainda estão com quatro meses sem recebimento. E como noticiou o RGBAHIA, eles têm um medo terrível de denunciarem abertamente a situação porque temem perseguições e até mesmo demissões. É incrível! Mas é verdade, temem demissões mesmo estando sem ver a cor do dinheiro a 120 dias.
O RGBAHIA fez uma compilação (resumo) dos pronunciamentos dos Vereadores que os seguidores e internautas poderão conferir no vídeo clicando no play.