REVISTA

GERAL BAHIA

SEM ACORDO –Prefeito vai para a queda de braço com os Professores e pode haver greve por tempo indeterminado.

É verdade que desta vez não houve o tradicional chá de cadeira, mas para aguentar a maçante reunião com o Prefeito os professores tiveram que apelar para a farofa. Isso mesmo: farofa! Que um deles providenciou depois de não aguentar cinco horas do lado de fora do Gabinete com os colega enquanto aguardavam o Professor Gilson Vilela Coordenador da APLB, voltar com algum resultado positivo da reunião em que só ele foi autorizado a participar.

Ou seja: o Prefeito pôde ir para a reunião com quem ele quis, mas os Professores só poderiam contar com um representante  legal da APLB. E por isso, enquanto Gilson Vilela encarava toda a corte do Prefeito, os demais aguardavam na sala de espera sem poder dar nenhuma opinião. O que o Prefeito se esqueceu de anotar na sua estratégia, é que categoria de trabalhadores unida, organizada e politizada antes de qualquer embate na luta por seus direitos se reúne em assembléia e delibera o que pode e o que não pode ser negociado.

E depois de cinco horas aguentando a fala mansa e melancólica do Prefeito, Gilson Vilela foi liberado da tortura, e ao sair teve a grata surpresa de ver que do lado de fora ninguém arredou o pé, e todos estavam lá aguardando por ele. Infelizmente a notícia não era boa: “não houve acordo, e as 17h teremos assembléia” foi tudo que Gilson Falou.

EXIF JPEG

As 17h (cinco da tarde), novamente mostrando disposição para a luta, os Professores se reuniram em assembléia e decidiram manter o estado de greve, não irem hoje a Jornada Pedagógica, que a esta altura já está comprometida. “O Prefeito foi irredutível e depois de cinco hora de reunião saímos sem nenhum acordo, e por isso decidimos que não seremos mais motivo de piada nas cidades vizinhas quando falarmos sobre o nosso salário. Nesta quinta-feira temos outra reunião agendada com o Prefeito onde entregaremos um ofício falando informando sobre nossas deliberações e já esclarecendo que na próxima semana teremos paras em dias programados. Caso ele continue sem atender nossas reivindicações, iremos fazer outras paralisações e o último passo será a greve por tempo indeterminado. Se isso acontecer será um fato inédito na História de Maca rani.” Explicou Gilson Vilela ao RGBAHIA.

E estreando como Repórter no RGBAHIA, Ericson Araújo, entrevistou o Coordenador da APLB. A entrevista vocês podem conferir no vídeo.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES