No último final de semana a Secretaria Municipal de Cultura de Itapetinga promoveu o Festival de Dança 2019, evento que aconteceu no sábado 27 e domingo 28 com a participação de grupos de dança das cidades da região. Após a eliminatória no sábado, sete das onze cidades representadas por seus grupos foram classificadas para grande final que aconteceu no domingo a noite na Concha Acústica.
E entre os finalistas tivemos a grata surpresa: o Grupo “ARTE EM MOVIMENTO” de Macarani com uma linda apresentação conseguiu nada mais, nada menos que a segunda colocação ficando atrás apenas do grupo representante de Itambé e desbancando até mesmo a representação de Itapetinga que ficou apenas em quarto lugar. Confira com exclusividade do RGBAHIA, o desempenho dos nossos dançarinos Emílio, Alisson, Sthefany e Isabela que brilharam no palco da Concha em Itapetinga.
Pena que além dos próprios dançarinos, havia poucas pessoas da nossa cidade para ver de perto e aplaudir nossos representantes. Mas entre os macaranienses estava uma voz que pode fazer a diferença; o Vereador e Presidente da Câmara, Marlon Sousa, que acompanhou os dois dias do festival fez uma crítica e uma cobrança por mais apoio e incentivo a cultura em nossa cidade.
“O nosso esporte está bem demais, mas a nossa cultura precisa de mais apoio de mais incentivo. Existem pessoas que tem muito valor em nossa cidade, jovens que precisam mostrar seu talento mas que não tem tido espaço e nem incentivo.” Vejam o que disse Marlon sobre esse assunto ontem na Câmara.