Na manhã desta segunda-feira 23/11, se apresentou na Delegacia Territorial de Macarani, Charles de Jesus Santos, acompanhado do seu advogado para prestar depoimento na delegacia sobre os assassinato de Vanderlei Araujo Abreu, que foi morto brutalmente a pauladas na tarde do último sábado no Marjorie Parque.
Após ser ouvido, Charles de Jesus Santos (Charlinho), que havia fugido do flagrante quando praticou o crime foi liberado. Em seu depoimento, Charlinho alegou que ele já havia sofrido uma agressão da vítima na parte da manhã de sábado, e que na segunda agressão ocorrida a tarde ele não teve outra alternativa senão se defender e também atacar o adversário. Charlinho alegou que não estava bêbado, que nem havia ingerido bebida alcoólica.
A versão do autor do crime é contraditória em relação as informações colhidas pelo RGBAHIA junto a populares que afirmam que os dois contendores estiveram bebendo juntos o dia todo.
Com certeza o Delegado Territorial da Polícia Civil titular de Macarani,Dr. Roberval Nolasco, irá ouvir testemunhas e depois irá definir se pede a prisão preventiva de Charlinho caso a sua versão não bata com o que contar as testemunhas chamadas a depor na Delegacia.