SÃO JOÃO DA PAZ – Polícia Militar, Polícia Civil e GCMs Garantiram um São João tranqüilo na região. Episódios mais violentos ocorreram fora do circuito.
Durante o período dos festejos em homenagem a São João, as forças de Segurança Pública da Bahia,Polícia Militar, Polícia Civil e as unidades da chamada Guarda Civil Municipal fizeram um trabalho primoroso de prevenção e manutenção da ordem pública. Poucos incidentes de violência foram registrados nos circuitos de festas, e a maioria das ocorrências como apreensão de drogas, acidentes de trânsito e assaltos aconteceram fora dos festejos.
Homem morre após entrar em confronto com a Rondesp em Conquista. Um homem morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista, após entrar em confronto com policiais da Rondesp, no início da tarde deste domingo (26).
Marcos de Oliveira Silva, vulgo ‘Naldo’, que, segundo o Blog do Léo Santos, teria trocado tiros com a Rondesp na Avenida Lapa, Bairro Brasil, foi alvejado e encaminhado ao HGVC, pelos próprios policiais, onde não resistiu em entrou em óbito.
Ainda segundo o blog do Léo Santos, Marcos tem diversas passagens pela polícia por assaltos a bancos em estados do Nordeste, principalmente no Ceará. Ainda segundo o blog, o indivíduo é de Conquista, mas morava em São Paulo.
PM MORRE EM ACIDENTE MOTOCICLISTICO EM BRUMADO: Um policial militar morreu na madrugada deste domingo (26) em um acidente na BR-030, na cidade de Brumado, envolvendo um veículo e passeio e uma motocicleta. O militar conduzia a motocicleta. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o fato foi registrado na linha férrea após a Vila Presidente Vargas. As causas do acidente ainda são desconhecidas. O policial, identificado como Ramon, é natural de Brumado. Ele já atuou na 34ª CIPM, 46ª CIPM e na CIPPA Ambiental em Porto Seguro. A ocorrência foi atendida pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O trânsito no trecho ficou lento. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local. O corpo de Ramon foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado para ser necropsiado. A Polícia Civil já instaurou um inquérito e investiga o caso.