A noite desta segunda-feira 19/08 marcou mais uma sessão ordinária da Câmara De Vereadores de maneira muito especial. É que na oportunidade, pela primeira vez dois integrantes do primeiro escalão da equipe de secretários do Prefeito Miller Ferraz, estiveram presentes na sessão para prestar esclarecimentos sobre assuntos pertinentes a administração municipal.(continua depois da publicidade)
O Secretário de Meio Ambiente e Gestor de Convênios do Município, o Zootecnista Idalécio Lima, foi enviado pelo próprio Prefeito para que falasse sobre a reestruturação da Lagoa do Marjorie Parque, obra cuja primeira etapa deverá ser iniciada pela construtora ENGELC na próxima segunda-feira dia 26 de agosto. Mas o Secretário acabou sendo muito mais questionado pelas obras que estão paralisadas na atual administração do que pela que foi enviado para falar e que ainda vai começar.
Já o Secretário De Saúde do Município, o Psicólogo, Dr. Gerson Ferraz, foi como convidado pela Câmara conforme havia sido requisitado ao Presidente Marlon Sousa na semana passada que enviasse ofício ao mesmo fgazendo o convite. Dr. Gerson Ferraz, foi à sessão apenas para falar sobre o funcionamento da pactuação entre o Município de Macarani e a Policlínica Da Saúde regional inaugurada pelo Governador Rui Costa em Vitória Da Conquista no dia 02 de agosto.
Além disso, o Secretário também foi prestar esclarecimentos sobre a falta ou não de medicamentos. Cada um dos dois secretários fez a sua explanação individualmente sem um entrar na área do outro e ambos foram sabatinados pelos vereadores. Idalécio um pouco mais, porque ousou sair da zona de conforto e se propôs a responder sobre qualquer assunto que lhe fosse questionado, muito embora o Presidente Marlon Sousa, por uma ou duas vezes tivesse que interferir para evitar que ele fosse pressionado além da conta.
Gerson Ferraz se ateve a falar apenas sobre a Policlínica e conquistas na área da saúde, e, tentou explicar sobre a compra de medicamentos em termos técnicos de como funciona. Assuntos levantados na semana passada como o contrato de mais de dois milhões de reais para compra de remédios e a polêmica sobre quem manda na saúde foram deixados de lado e muito pouco ou quase nada foi dito como se nada tivesse acontecido.
Mas valeu, valeu! Pena que mais uma vez a população não pode acompanhar esses momentos importantes do nosso Legislativo Municipal, porque a Prefeitura não tem assessoria e não se preocupou em sequer enviar uma nota a Imprensa informando que os secretários estariam na sessão e que os mesmos seriam sabatinados, e infelizmente o público foi pequeno para a importância dos fatos.