A CASA CAIU – Ações das polícias Militar e Civil resultam na apreensão de mais de 8 toneladas de drogas na Bahia.
Ações conjuntas das polícias Militar e Civil resultaram na apreensão de mais de oito toneladas de drogas na Bahia entre janeiro e outubro de 2024. As operações foram realizadas em Salvador, na Região Metropolitana e em cidades do interior do estado. Durante o período, 20 laboratórios de drogas foram desmontados em diferentes regiões. Entre os mais recentes estão os localizados em Itapuã, na capital, e em Vila de Abrantes, na Região Metropolitana, onde foram apreendidos 120 kg de maconha.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que a descapitalização dos grupos criminosos tem sido uma prioridade no combate ao crime organizado. Nos dez primeiros meses do ano, cerca de 500 mil pés de maconha foram erradicados pelas forças de segurança da Bahia. “Localizar e apreender drogas é prioridade das Forças Estaduais e Federais. Seguiremos com as ações de inteligência contra as facções, buscando também retirar das ruas os principais líderes criminosos”, disse Werner.
EXECUTADO EM CASA – Homem é morto a tiros dentro de casa em Jequié. Um homem, de 49 anos, morreu a tiros neste domingo (24) em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. A vítima, identificada como José Gomes Souza, estava em frente a uma casa no Alto da Boa Vista, no bairro Joaquim Romão, quando foi atingida.
Segundo o Blog do Marcos Frahm, homens armados a bordo de um carro preto surpreenderam a vítima, disparando várias vezes. O homem tentou fugir, mas foi a óbito quando entrava na residência. Até o início da noite deste domingo não havia informações sobre a autoria e a motivação do homicídio, que devem ser apuradas pela delegacia de Jequié.
EM ITARANIM – Jovem Foi Assassinado nesta segunda-feira.
Infelizmente a violência e a criminalidade seguem aterrorizando a região do Médio Sudoeste da Bahia. Um jovem foi morto a tiros na cidade de Itarantim na tarde desta segunda-feira. Segundo as primeiras informações, o fato aconteceu no Bairro Cajazeira/Portelinha, ao fundo do colégio Marilce Amorim. A autoria e motivação ainda são desconhecidas.