
“Amai vos uns aos outros com0 eu vos tenho amado.” Há seis anos essa tem sido uma constante atividade de Fábio de Jesus Sousa, o conhecidíssimo Fabinho de Palmiro, que juntamente com outros amigos voluntários do seu trabalho cuidam de um grupo de moradores de rua de Macarani, dois deles alcoólatras e um deles já recuperado ex-usuário de drogas (dependente químico).


Situação atual deles: Givanildo Alves Silveira (Gil Galego), venceu o desafio do alcoolismo e das drogas e hoje é evangélico batizado na Igreja Batista.


E foi justamente o pedido de Juscilânio (Dutão), que fez com que Fabinho de Palmiro os levasse para um rolezinho na última quinta-feira. Enquanto Gil Galego e Tim Véi preferiram ir a uma lanchonete comer uns salgadinhos e por opção não quiseram acompanhar Dutão e Fabinho, à noite o benfeitor e beneficiado foram ao Buteco Vip, satisfazer o desejo de Juscilânio de comer a deliciosa carne do sol com aipim. “Há seis anos que juntamente com amigos faço esse trabalho caridade, e não é por interesses escusos. Foi um toque de Deus em meu coração, que trouxe outras pessoas voluntárias para me ajudar. Ver hoje Gil Galego recuperado do álcool e das drogas, Dutão me pedir para tomar banho e desejar um mínimo de convívio social assim como Tim Véi, não tem preço. A recompensa Deus já me dá protegendo a mim e a minha família.” Declarou Fabinho ao RGBAHIA.









