No próximo domingo dia 06 de outubro, acontecerá a eleição dos membros do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Macarani. Na oportunidade, 19 candidatos estarão disputando cinco vagas de titular e a indicação para os cinco suplentes.
E faltando três dias para o fim da campanha, os candidatos tem se desdobrado para conseguir os votos necessários a eleição, e para isso utilizam de todos os meios possíveis de convencimento do eleitorado. Falando em métodos de campanha, as redes sociais especialmente Facebook e WhatsApp tem sido muito importante como meio de divulgação na campanha dos candidatos.
Vale lembrar, que eles precisam convencer os eleitores do município de que cada um é a melhor opção, mas o mais difícil é mesmo conseguir levar o eleitor até o local de votação em pleno domingo.
“Nós tentamos todos as formas de facilitar a vida dos candidatos, inclusive buscando uma forma de espalhar as sessões eleitorais por vários locais de votação mas nada conseguimos nesse sentido. Toda a votação estará concentrada no Colégio Estadual São Pedro – CESP de Macarani e nem mesmo transporte para eleitores dos bairros e principalmente dos distritos foi possível.” Informou Cristovam Ferraz,Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, órgão gestor do processo eleitoral.O Presidente do CMDCA acredita que devido a mudança da regra de que cada eleitor só poderá votar em apenas um candidato, haverá dificuldade para que o mais votado tenha a mesma expressiva votação da última eleição quando o primeiro colocado ultrapassou os mil votos. “Acredito que devido as mudanças na regra eleitoral, quem conseguir atingir trezentos votos já estará entre os mais votados, as dificuldades são muitas.”