E a Câmara De Vereadores de Macarani continuou sendo um elo forte entre a população e o caminho para a solução dos problemas da cidade. Depois de os Professores terem agradecido o apoio as suas reivindicações, o Presidente do Sindicato dos Servidores Jailson Costa, no dia 29 de abril denunciava mais um escândalo da administração e pediu para a Câmara intervir junto ao Chefe do Executivo.
Explica-se: Segundo o Presidente: o mesmo não agüenta mais a enrolação do Prefeito Miller Ferraz, que há quatro meses não paga ao Sindicato a contribuição que é descontada automaticamente da folha de pagamento dos servidores associados ao sindicato: “Eu não agüento mais, estou com o aluguel da sede do sindicato atrasado, pagamento de funcionário atrasado, luz e água nem se fala e o Prefeito só conversa bonita e nada de resolver a situação. Por isso peço a vocês que me ajudem a resolver esta situação porque o meu próximo passo será a Justiça.”
Jaílson Costa, voltou a casa no dia 22 de maio para pedir o apoio a causa dos trabalhadores que estavam há muito tempo reivindicando a aprovação do plano de cargos e salários. Uma luta que já vinha de mais de cinco anos.
E como a Câmara é mesmo do povo sem distinção, as meninas boas de bola do esporte também foram a Câmara no dia 25 de maio para pedir mais apoio ao esporte feminino. Levadas pelo Presidente Marlon Sousa, elas receberam apoio, acolhimento e até moção de aplauso.
E no dia 10 de junho, o Presidente do Sindicato voltou a Câmara com a mesma reivindicação fechando o primeiro semestre de suas participações cobrando a implantação do plano de cargos e salários.
E fechando o primeiro semestre de ações produtivas da Câmara De Vereadores, o Presidente Marlon Sousa, fechou o ciclo pagando a primeira parcela do 13º salário aos servidores no dia 20 de junho, deixando todos bem para curtir os festejos juninos. O detalhe: ele fez questão de pagar o direito dos servidores na data do seu aniversário e pode comemorar o níver em paz com sua consciência.
E o primeiro semestre de 2019 fica por aqui. Nesta sexta-feira concluiremos a retrospectiva do Legislativo falando sobre o segundo semestre que foi quentíssimo!