O fato é quê, quando muitos incautos achavam que a Covid havia passado e já começavam a meter os pés pelas mãos deixando de seguir protocolos básicos de segurança, já aposentando as máscaras e querendo demonstrar que tudo estava normal, então veio uma resposta nada animadora. Os números de infectados por Covid frearam a queda e voltam aos poucos a curva ascendente.
Em Macarani, onde a Prefeita Selma Souto com o aval da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica se apressou em tomar medidas preventivas tão logo acendeu o alerta, o número de casos ativos que estava zerado há duas semanas chegou a seis e parece que deu uma estabilizada com a suspensão por 15 dias das aulas presenciais e de eventos de aglomeração.
E a situação mais preocupante da região neste momento é a de Maiquinique, nossa vizinha mais próxima e que já passou dos cem casos ativos. A situação de Maiquinique é preocupante não apenas para a cidade e seus moradores, mas deixa toda a região em alerta por ser um Município que é marginado (as margens) pela rodovia BA 270, sempre tem gente em trânsito e se torna uma ponte perigosa de expansão do vírus para outras localidades.
Em Macarani a cidade segue ainda com a atenção voltada para os protocolos de segurança, e nesta terça-feira as unidades dos Postos de Saúde da Família – PSF tem mais um dia de vacinação de acordo o cronograma abaixo.