Na última segunda-feira, 17/06, a Câmara De Vereadores de Macarani se reuniu pela última vez neste primeiro semestre de 2019 antes do recesso de meio de ano do Legislativo Municipal. E na última sessão os Vereadores mais uma vez deram uma resposta positiva ao Prefeito Miller Ferraz, aprovando o Projeto que determina a fusão dos Departamentos de obras, transportes e serviços públicos em uma única secretaria e cria a Secretaria Municipal de Cultura.
A Câmara chega ao final do primeiro semestre com boa atuação por parte dos vereadores, tanto da situação quanto da oposição. Cada bancada ao seu modo contribuiu para buscar soluções de problemas da comunidade e dos servidores público municipais, citando como exemplo a questão dos profissionais da educação que tiveram todo apoio durante a Jornada de Luta e também o próprio Sindicato dos Servidores Públicos onde o Presidente Jailson Costa, sempre contou com o apoio da casa.
A boa surpresa ficou por conta do Presidente Marlon Sousa, que conseguiu conduzir bem os trabalhos no primeiro quarto do período do seu mandato. Sendo responsável inclusive por democratizar ainda mais a participação dos cidadãos com o uso da palavra nas sessões.
Ao final da sessão, o Presidente fez uma avaliação ao público presente do que foram esses primeiros meses a frente da presidência da Câmara de Vereadores.
“A avaliação da minha parte é muito positiva, sei que estou começando um trabalho de dois anos e esta foi apenas a primeira parte num divisão de quatro. Não poderia ter feito nada do que fiz se não fosse o apoio dos demais companheiros, que sempre nos dão o respaldo para que os trabalhos desta casa sejam desenvolvidos sem bandeira política ou partidária, mas, sempre buscando o melhor para a população.”
“Agradeço também a todos os funcionários da Câmara, especialmente a André, o nosso braço direito. E agradeço a vocês da Imprensa, que divulgam o nosso dia a dia e ao público que sempre está presente as sessões acompanhando de perto o que está fazendo a Câmara De Vereadores. Feliz São João e São Pedro a todos.”