Nesta segunda-feira 22 de novembro, os estudantes da rede pública municipal de Macarani voltaram a frequentar as salas de aula após 15 dias tendo aulas remotas. No último dia 02 a Prefeitura através da Secretaria de Educação e com o aval da Secretaria de Saúde havia suspendido as atividades presenciais nas escolas voltando ao sistema remoto.
Na época da suspensão as aulas já estavam sendo 100% presenciais, mas o temor de uma nova onda de Covid 19 e o surgimento de casos entre trabalhadores da educação forçou o retorno as aulas remotas. E nesta segunda-feira com a redução dos casos ativos que chegaram a nove depois de terem sido zerados e agora são de apenas seis após as medidas adotadas pela Prefeitura, já facultou a volta, mas mesmo assim ainda não é totalmente presencial.
Por enquanto o retorno é no sistema semipresencial, que permite que metade dos alunos de uma sala frequente um dia e a outra metade no dia seguinte. Caso os números da Covid se mantenham estáveis e principalmente em queda o retorno 100% presencial deve acontecer o mais breve possível na rede municipal.