A estrada que liga o Município de Macarani a comunidade do Tinga foi uma das mais atingidas pelas águas das fortes chuvas que caíram nos últimos meses de 2021. O problema maior se dá por conta da topografia da região que é bastante acidentada e fica em uma localidade montanhosa, e sempre é muito prejudicada em época de chuvas fortes.
E desta vez os estragos não ficaram apenas em pequenas valetas. Foram abertas verdadeiras crateras, e muitos grotões ao longo da “Ladeira do Tinga”, oque deixou impossibilitada a passagem de veículos e até animais. Mas, segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Armando Porto,“a solução está muito próxima”. No áudio em conversa com a produção do RGBAHIA, o ex-prefeito que abriu o acesso para a comunidade do Tinga em seu primeiro mandato dá detalhes sobre como está a situação. Ouçam o áudio.
O Tinga é uma Comunidade Quilombola situada entre a divisa de dois Municípios que são Macarani e Maiquinique, e é administrada em conjunto pelos dois municípios onde os pequenos proprietários rurais vendem seus produtos e fazem suas compras. Macarani fica com uma grande responsabilidade que é a saúde da comunidade, e a recuperação da estrada é vital para a população do Tinga.