A Polícia Civil agiu rápido, e conseguiu identificar ainda nas primeiras horas o autor do crime que resultou na morte Marcos Silva de Jesus, o popular Piloto, conhecido como “O Imortal”, apelido imputado a ele por ter escapado da morte por várias vezes sempre com tentativas de homicídio, o que não aconteceu na noite de domingo quando não resistiu a um ataque onde levou cinco facadas.
E nesta terça-feira 15/12, após negociar a apresentação do autor do crime, a Polícia tomou o depoimento de M.N, um menor de 17 anos que vive fazendo apologia ao crime mostrando armas de fogo nas redes sociais, e postando fotos fazendo uso de drogas com amigos. Para a Polícia, M.N alegou que o motivo do crime foi uma discussão com Piloto onde ele foi ameaçado pelo mesmo e por isso se antecipou para se defender da morte.
A Polícia Civil, provavelmente não aceitou 100% a versão do menor homicida, e as investigações continuam seguindo em outras vertentes, entre elas o acerto por dívida de drogas. Segundo informações: existe a possibilidade de uma segunda pessoa (cúmplice), ter participado junto com M.N do assassinato de Piloto.