

Existe um mito de que Agosto é mês do cachorro louco, porque segundo a lenda é neste mês que ocorre a maior incidência de cães acometidos com o vírus da raiva no Brasil.
Esclarecendo: Há quem diga que a expressão “mês do cachorro louco” tem suas origens na biologia. Devido ao clima, há mais cadelas no cio neste mês e os cachorros ficam loucos, brigam por elas. Isso teria alguma relação com o fato de ser o mês preferencial para a vacinação contra a raiva.
















