Nos últimos três dias Macarani respirou cultura, o povo foi a Praça e muita gente se reencontrou através de música, teatro, folclore, poesia e artesanato. Apesar das adversidades pode se afirmar que a primeira edição do Festival de Cultura de Macarani foi sucesso e correspondeu as expectativas dos organizadores, artistas e principalmente do público que finalmente voltou a Praça Paulo Lacerda para apreciar tudo de bom que foi oferecido.
Como nem tudo é perfeito, pois a perfeição é inerente a Deus, não faltaram contratempos como o blecaute na sexta-feira quando a cidade ficou sem energia elétrica e interrompeu a primeira noite na metade das apresentações, e também neste domingo quando a chuva voltou a dar o ar da graça e atrapalhou o encerramento incomodando o público presente. Mas, nada impediu os nossos artistas de brilharem.
Desde a caminhada da solidariedade na manhã de sexta-feira onde as crianças dos bairros mais carentes tiveram a visita do Papai Noel que foi acompanhado da Mamãe Noel, passando pelas barracas de artesanato e comida típica, apresentação dos Mascarados, grupos de teatro e apresentações musicais, toda a arte macaraniense foi mostrada em três dias de festa.
“Foram momentos de muita emoção. Vi nos olhares das crianças o espírito de esperança e alegria ao receber a visita do Papai Noel e da Mamãe Noel. Vi o brilho de alegria no olhar do público atento a cada apresentação, nas visitas as barracas. Vi a esperança se transformando em certeza de que os bons tempos estão de volta.”
“Mesmo com todas as adversidades que tivemos nos últimos dias, estamos certos que conseguiremos levar alegria e acalento ao nosso povo. Natal é sinônimo de encontro, esperança, fé e alegria. Nesse espírito vamos seguir firmes a cada dia mais. Que Deus nos abençoe.” Palavras da Prefeita Selma Souto.
Parabéns a Prefeitura Municipal na pessoa da Prefeita Selma Souto, parabéns a Secretaria de Cultura na pessoa da Secretária Isabel Cristina, parabéns aos artistas de todos os segmentos que participaram e parabéns aos macaranienses que prestigiaram a nossa cultura verdadeiramente popular. Um ano passa rápido, então que venha o próximo.