Não é de hoje que a produção do RGBAHIA vem cobrando e batendo na tecla de que a administração comete um equívoco, ao colocar barreira sanitária apenas na entrada da cidade para quem vem de Itapetinga e Maiquinique. Com casos confirmados de óbito em Encruzilhada e Ribeirão do Largo, é um absurdo que a cidade não tenha barreiras nas entradas que dão acesso a quem chega de Nova Brasília e Bandeira de Minas.
Mas, aos olhos e ouvidos do Prefeito Miller e da Secretaria da Saúde, parece que o inimigo, no caso o Covid 19, só virá ou chegou vindo de Itapetinga e cidades ligadas a essa entrada. Mas, na última segunda-feira 08, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, finalmente alguém também se juntou as cobranças da nossa equipe e abriu o verbo sobre a falta de empenho da administração municipal em verdadeiramente prestar atenção no que está sendo feito corretamente no combate ao coronavírus em nossa cidade.
Antes de o Vereador Janilton Alves, fazer uso da palavra, o Vereador Jucilande Rocha, já havia feito reivindicações de barreiras para Itabaí onde no final de semana até foi montada uma, mas que durante a semana voltou a ficar sem proteção. Ele também pediu para que seja colocada uma placa de aviso no ponto de entrada do acesso da rodovia estadual ao distrito para que os motoristas saibam que lá na frente existe uma barreira.
Mas Janilton Alves (PL) foi mais fundo e incisivo nas cobranças, e fez questionamentos justamente sobre a falta de barreiras nas entradas para quem vem de Bandeira de Minas e Nova Brasília. O Vereador também questionou o empenho da administração nas medidas de combate ao Covid 19 em Macarani, assistam ao pronunciamento do Vereador.