I- NA ÁREA DA EDUCAÇÃO E CULTURA I.1.– “Educação de crianças e adolescentes – Reforma estrutural em todas as unidades escolares com aquisição de mobiliário e provimento de materiais de primeira linha, não permitindo que os serviços atinentes ao exercício das atividades escolares, tanto pelos professores, como pelos alunos, fiquem prejudicados por falta de condições materiais. – Aquisição e manutenção de fardamentos para todo o período letivo respectivo, assim como materiais didáticos; – Manutenção e ampliação do transporte escolar de qualidade; – Criação e manutenção da Casa do Estudante em Vitória da Conquista, para abrigar estudantes oriundos do município de Macarani naquela localidade, durante o período letivo; – Construção ou aquisição de casas para abrigar professores porventura oriundos da Sede e que venham a prestar serviços nas escolas municipais dos distritos de Itabaí, Vila das Graças e Vila Isabel, e manutenção de transporte exclusivo para tais profissionais nos fins de semana entre tais distritos e a sede.
– Criação de programas de combate à evasão escolar; – Implantação do grupo de Inspetores Escolares, conforme já criado em lei, com vistas ao programa de combate a evasão escolar.
– Construção de escolas do ensino fundamental 1 e 2 nas imediações dos bairro Marjorie Parque com abrangência para Santa Elizabete, PSH, Nova Macarani e bairro Antônio Beirão.
O texto acima é apenas uma parte do plano de governo do Prefeito Miller Ferraz quando ainda era candidato e entregou a Justiça Eleitoral o relatório do que ele se comprometia a realizar caso fosse eleito Prefeito de Macarani.
Não é preciso dizer que o Prefeito Miller Ferraz,chega ao último ano do seu mandato tirando nota zero em todos os itens das suas propostas de administração. Hoje segunda-feira 10 de fevereiro, os estudantes voltam as aulas e encontrarão as escolas sem pintura, sem manutenção e os Professores mobilizados para uma greve que terá a segunda parada de advertência na próxima quinta-feira.
Isso sem falar na falta de planejamento do ano letivo que é norteado pela Jornada Pedagógica que pela primeira vez deixou de ser realizada na rede municipal de ensino.
Infelizmente esse é apenas mais um retrato do estado agonizante de um mandato considerado o pior da História de Macarani desde sua emancipação. E infelizmente a cidade vai ter que conviver com ele até 31 de dezembro de 2020. Mas…o RGBAHIA alerta!