Foram necessários dois anos e meio da administração novos tempos para que o Prefeito Miller Ferraz, finamente iniciasse uma obra totalmente idealizada pela sua gestão, a verdadeira puro sangue. E foi mexer em algo que estava quieto e servindo bem aos usuários, precisando apenas de uma limpeza e de tratamento adequado para uma Praça e área de lazer.
Desde o início da obra, que o RGBAHIA inclusive concordou que era uma boa idéia a reestruturação do Largo da União no Marjorie Parque e sua transformação em feira livre aos domingos com uma praça de alimentação bem organizada. Essa era a boa idéia, mas, boa idéia na gestão do Prefeito Miller Ferraz invariavelmente se torna logo uma péssima idéia!
Seis meses depois de iniciada a obra, os serviços seguindo o padrão Miller Ferraz de “novos tempos” não andam. Tudo está parado, os pequenos comerciantes que ocupavam a área com os trailers e barraquinhas de pastel e churrasquinho viram o sonho da organização com boxes padronizados virar o pesadelo da desorganização, e, o que era uma área de lazer para adultos e crianças é agora uma favela construções inacabadas transformadas em sanitários públicos e uma tremenda boca de fumo.
Os moradores no entorno da praça já não ficam mais a noite nas calçadas batendo papo, as crianças perderam seu espaço de lazer e os feirantes que esperavam ocupar a área aos domingos estão frustrados. E foi uma matéria especial sobre esse assunto que o RGBAHIA encomendou a Professora Mary Ferreira, que foi ao local fazer a matéria, ouviu morador e filmou a podridão dos boxes que ao invés de barracas de alimentos estão servindo de depósito de excrementos e se tornaram sanitários públicos para a turma das pedras e da maconha.
Assistam ao vídeo feito pela Professora, que agora é oficialmente colaboradora do RGBAHIA e vejam que a obra puro sangue do Prefeito Miller Ferraz está contaminada.