

O episódio do Fala Jero! desta semana, apresentado pelo Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, foi um palco de celebração e depoimentos emocionantes. O podcast também marcou o Dia do Professor com o anúncio de 260 promoções na carreira docente na UNEB. Com mais de 11 mil pessoas assistindo simultaneamente, o governador ainda reforçou o combate à fome e disse: “emprego e dignidade é a forma, é a fonte que a gente bota comida na mesa”, com o Estado trabalhando em parceria com o setor privado, sindicatos e governos para garantir a prosperidade na Bahia.



O tema central do episódio focado na retomada e no crescimento recorde da empregabilidade na Bahia. Com a presença de convidadas especiais e anúncios de investimentos bilionários, o programa reforçou a mensagem de que a dignidade do emprego está de volta ao estado. O programa começou com a inspiradora história de Mona Lisa Teles, jovem de Jaguacuara, egressa do curso técnico em Administração e hoje atuando na Superintendência de Educação Profissional (Suprote) através do programa Primeiro Emprego.

Mona Lisa, descrita pelo governador como “a blogueira da Suprote”, destacou a importância do programa para a juventude baiana.
“Eu fui conhecida como a menina do Instagram, porque eu perturbava todo dia, vai me chamar quando? Vai me chamar quando?”, brincou Mona Lisa, contando sobre a ansiedade da espera. Ela ressaltou a oportunidade de ter a carteira assinada e ganhar experiência, enfatizando: “Não tem idade, você pode fazer, não importa a sua idade, quer fazer o curso técnico, faz. É um projeto que abraça a gente com carinho imenso.” O governador aproveitou para citar os números promissores: 88 mil novos empregos formais criados na Bahia de janeiro a agosto, com 50% das vagas para jovens entre 18 e 24 anos.












