

Um dos mais perigosos criminosos da Bahia, incluído no baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública foi preso nesta quinta-feira em Minas Gerais. Edson Valdir Sousa Silva, mais conhecido na região como Valdir do Sem terra, era até ontem um dos mais procurados bandidos do estado acusado de comandar o tráfico de drogas na região através da facção criminosa Tudo 02.

A facção criminosa é ligada ao comando vermelho, a primeira facção do crime organizando que surgiu no Brasil, na época em que os assaltantes de bancos e presos políticos eram mandados pra ilha grande, penitenciária fluminense (Rio de Janeiro) que ficava em uma ilha.
Entre outras atrocidades, Valdir do Sem Terra é apontado como o mandante da chacina ocorrida em Maiquinique em 25 de junho de 2017, quando Os corpos de cinco pessoas foram achados na zona rural da cidade. Três vítimas estavam dentro de um barraco, que foi incendiado. As outras duas foram encontradas do lado de fora do imóvel com os corpos retalhados e despedaçados. Policiais acharam cápsulas de diversos calibres no local. Algumas das vítimas foram identificadas e teriam envolvimento com o tráfico de drogas.
A Chacina.

Os cinco homicídios aconteceram no povoado de Córrego da Lama, zona rural de Maiquinique. As vítimas encontravam-se em uma fazenda da região, quando um grupo armado chegou e atirou. Segundo informações da Polícia Civil, quando a guarnição chegou no local, encontrou um botijão de gás e cápsulas de vários calibres.
