Uma das primeiras ações da Prefeita Selma Souto, tão logo aconteceram as chuvas que deixaram dezenas de famílias desabrigadas em Macarani no final do ano de 2021, foi providenciar moradia para as famílias mais atingidas e buscar solução definitiva para aquelas que moravam em área de risco.
Após receber a visita do Assessor Especial do Governo Lucas Teixeira, ela viajou para Salvador onde teve um encontro com o Governador Rui Costa, que assegurou a liberação de recursos para a construção de 60 casas populares. Nesta quarta-feira, 09 de março, as equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, juntamente com a Prefeita Selma Souto, acompanharam o engenheiro Amós Terra, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER para uma ação importante no projeto.
Na oportunidade foi feita a vistoria técnica para liberação de realização da licitação para início das obras de construção das 60 unidades habitacionais conquistadas junto ao Governo do Estado, que serão destinadas às famílias que perderam as suas residências com as fortes chuvas que atingiram o município no final do ano 2021.
A obra será realizada após assinatura do convênio entre o Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura de Macarani, através da CONDER. Equipes da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos iniciaram os trabalhos de preparação da área para que seja realizado todo processo licitatório para a construção.