A declaração colocada na manchete da matéria pode causar surpresa a muita gente.Mas, acreditem: ela foi dada ao nosso Editor Antonio Araujo, nesta quinta-feira 05/03, dia em que se abriu a janela de transferências para quem quer mudar de partido e disputar as eleições do dia 04 de outubro de 2020.
E porque as exceções com dois Vereadores?Alguém se lembra quem são os dois Vereadores do Partido Progressista (PP-11),na atual Câmara? Só para refrescar a memória, os dois Vereadores que foram eleitos pelo PP em 2016 são Rubenaldo Wagner Ribeiro e Robério Carlos Roldão da Silva, isso mesmo: Robério Roldão.
“É bom deixar claro que nenhum vereador nos procurou para se filiar ao nosso partido, mas de antemão já deixamos claro também, que não estamos dispostos a abrir espaço para quem já tem mandato e que não tem identificação com nossas idéias partidárias. Preferimos deixar espaço livre para novos filiados que queiram ou não disputar uma vaga na Câmara, até porque o número de candidatos será limitado a 17 por partido, tendo ainda a cota de participação feminina de 30%, que corresponde a cinco mulheres que serão muito bem vindas em nosso grupo.”
“O Vereador Robério Roldão é um caso a parte, ele é quem tem que decidir se fica no PP que é de oposição ao Prefeito que ele abraçou. Nós poderíamos tê-lo excluído do partido lá em 2017, quando ele contrariou as orientações do Diretório Municipal e votou pela aprovação das contas do ex-prefeito cassado, mas o bom senso nos impediu de tomar uma atitude tão radical, e agora a decisão é dele. Se ficar vai ter que honrar a bandeira partidária ou então ficará sem palanque para expor suas idéias, mas repito: a decisão pertence a ele.” Declarou Nogueira aoRGBAHIA.
Então sendo assim, o ex-prefeito Nogueira, que é um dos nomes apontados como pré-candidato no grupo de oposição juntamente com outros nomes como Zeneldo Matos e Armando Porto, deixa bem explicada a sua posição para que ninguém interprete errado suas colocações na conversa com o nosso Editor doRGBAHIA.