
Na primeira sessão da Câmara de Vereadores de Macarani, não houve nenhuma votação de projetos e requerimentos, até porque foi uma “Sessão Solene” de início de um novo mandato. Mas, as comissões precisavam ser criadas e membros efetivados, e, o Presidente Marlon Sousa, inovou ao colocar cada um dos três cargos de cada comissão em votação aberta e com cada vereador tendo direito de se candidatar. O único que não se candidatou a nenhum cargo foi o Vereador Rubenaldo Ribeiro (PP).
E por duas vezes coube ao Presidente Marlon Sousa desempatar a disputa, o que chamamos de “Voto de Minerva”. Só quê, muita gente não entendeu a atitude do Presidente, que ao invés de indicar os membros de cada comissão como era antes, preferiu dar aos vereadores a chance de disputarem no voto, e em função dessa falta de entendimento, houve comentários maldosos e inoportunos em redes sociais de pessoas que com total desconhecimento de causa, confundem a sabedoria do chamado voto de Minerva com atitudes politiqueiras.
O RGBAHIA, sempre atento, traz para vocês a origem e o significado da expressão “Voto de Minerva”, prestem atenção para não confundir salada de maionese com as escadas de Maria Anésia.
