Mesmo com os próprios funcionários da Azaleia/Vulcabras que moram em Macarsani negociando com a Viação Itapetinga uma taxa de 40 reais para complementar o custo do transporte diário para Itapetinga onde trabalham a situação ainda fica difícil para tirar da renda mensal de cada trabalhador. Prefeitos de outras cidades como Itororó, Itambé e Caatiba procuraram a direção da Viação Itapetinga e já fecharam acordo para arcar com o pagamento da taxa dos funcionários até dezembro com 100% do valor total de cada funcionário.
Em Macarani, segundo um comunicado de um representante da comissão de funcionários que esteve reunida com o Prefeito Miller Ferraz no último sábado, o Prefeito se comprometeu a pagar apenas o primeiro mês equivalente a junho.
“Tivemos uma reunião muito proveitosa com nosso Prefeito Dr. Miller e com os vereadores, na prefeitura, onde ficou certo por parte do nosso Prefeito Dr. Miller o pagamento total do ônibus desse mês, Dr. Miller estará amanhã cedo em uma reunião com a Aviação Itapetinga acertando todos os detalhes do pagamento total do nosso ônibus, graças a Deus deu tudo certo.” AVISO IMPORTANTE: “Quarta feira dia: 03/06/2020 acontecerá uma reunião do interesse de todos que irão continuar trabalhando na Azaléia, no Ginásio de Esportes as 17h00 horas, traga sua máscara e também o seu CRACHÁ para que possamos fazer a recarga para você ter acesso no ônibus, essa reunião é muito importante não deixe de vim, você é o principal interessado e vá também avisando a todos.” “TODOS JUNTOS, SOMOS MAIS FORTES.”
Esse comunicado foi enviado aos funcionários pelo representante da comissão que foi negociar com o Prefeito no último sábado. Menos mal que o Prefeito já garantiu o pagamento do primeiro mês. Aguardar que ele cumpra a promessa de ir hoje a viação e quem sabe, chegar a um acordo satisfatório que garanta o pagamento até o final do ano como já o fizeram outros prefeitos da nossa região.