

Nesta quinta-feira o RGBAHIA lançou a matéria onde publicamos um vídeo de um elemento flagrado por câmeras de segurança no momento em que o mesmo furtava um supermercado na cidade. Após publicar o primeiro vídeo, recebemos outro vídeo de outra loja onde em sequência o mesmo marginal, desta vez com um auxiliar faz a mesma coisa numa pequena mercearia no Bairro Daniel Clemente, e esse vídeo nós estamos disponibilizando agora.
A matéria foi a mais lida e o vídeo o mais assistido deste mês de janeiro no RGBAHIA. O fato gerou muitos comentários revoltosos nas redes sociais, e muita falação sem nexo dos “doutores da Lei”. Diante de tal reação, nós buscamos respostas junto ao Dr. Roberval Nolasco, Delegado de Polícia que esclareceu sobre o que diz a Lei nestes casos e confessou a impotência legal da Polícia para resolver o problema. Revejam a matéria clicando aqui: http://revistageralbahia.com.br/2022/01/20/identificado-mas-nao-e-preso-por-que-a-pergunta-que-vale-um-milhao-de-reais-nos-buscamos-a-resposta-junto-ao-delegado/
Mas… Será que esta situação vexatória existe apenas em Macarani? Esse sentimento de impotência é apenas nosso e do Delegado Roberval? Nós continuamos em busca de respostas inclusive no modelo de perfeição mundial (para uns), que são os Estados Unidos da América (EUA). Lá o Estado da Califórnia, a maior área econômica da América do Norte onde fica o Vale do Silício, o furto foi descriminalizado (tornado legal) e o vídeo que vocês podem conferir mostra bem a situação. Um desastre!
E aqui no Brasil a coisa que já não está boa pode piorar. Acreditem, está tramitando non Congresso Nacional um Projeto da Deputada Federal do PSOL do Rio de Janeiro Talíria Petrone, que se aprovado irá legalizar de vez o crime de furto no Brasil.
Projeto de deputada prevê o “furto por necessidade” sem punição pelo Código Penal.
