Desde a última terça-feira 13/07, que um grupo de ciganos iniciou uma verdadeira guerra contra a Polícia Militar em Vitória da Conquista, ao realizar um ataque a dois policiais da PM no Distrito de José Gonçalves e matar um Tenente e um soldado. De lá para cá, a Polícia Militar depois de sepultar com honras os seus integrantes mortos no confronto, não deu trégua e deflagrou uma busca insana na captura dos envolvidos que já resultou na morte de quatro ciganos desde então.
Entenda o caso:
Um tenente e um soldado da Polícia Militar foram mortos a tiros nesta terça-feira, 13 de julho, em José Gonçalves, distrito, zona rural de Vitória da Conquista. O tenente Luciano Neves e o soldado Robson Brito, da P2, lotados na 92ª CIPM foram assassinados no local após serem alvejados pelo grupo de ciganos.
Segundo informações, os ciganos chegaram em dois veículos e abriram fogo contra os policiais, houve troca de tiros. O tenente Neves e o Soldado Robson Brito, foram alvejados e morreram no local. Um cigano que não teve o nome revelado também foi atingido.
É Guerra! Já na terça-feira um Cigano identificado como Ramon Matos morreu em confronto com Policiais no Bairro Lagoa das Flores, e na manhã desta quarta-feira 14, mais dois foram localizados na cidade de Itiruçu, Dalvan Silva Matos 25 anos e Arlan Silva Matos 27 anos, também tombaram em confronto com os policiais.
Um dos envolvidos ferido durante o confronto na Lagoa das Flores está internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista sob cuidados médicos. E mais dois encontram-se foragidos, e acredita-se que os mesmos estejam escondidos em Vitória da Conquista no Distrito Industrial.
Mais um: informações do Blog do Léo Santos de ontem a noite deram conta de quê: Como relatamos anteriormente, uma pessoa foi baleada em uma farmácia no centro de Vitória da Conquista, segundo informações, a pessoa que morreu após disparos de arma de fogo é Morais da Silva Matos, suspeito de envolvimento na morte do Tenente Neves e do Soldado Brito, na manhã de ontem em José Gonçalves. Com isso, com a morte de Morais chega a quatro o número de ciganos mortos desde a última terça-feira.
Desde o dia 13 foi estabelecido um “Gabinete de Crise”, com participação de todo o Comando da Polícia Militar na Região Sudoeste incluindo CIPE Sudoeste, CAESG e PETO, para traçar toda estratégia de captura dos criminosos.
Os Policiais vitimados foram sepultados na manhã desta quarta-feira. O Tenente Luciano Neves foi sepultado no Povoado da Jiboia e o Soldado Robson Brito foi sepultado em Ibiassucê sua cidade natal onde foi decretado três dias de luto.