REVISTA

GERAL BAHIA

PENDÊNCIAS E MUITA COISA PARA POUCO TEMPO – O que se pode esperar das poucas sessões da Câmara antes do recesso?

A última sessão ordinária da Câmara De VereadoresDe Macarani foi no último dia 16 de março, há dois meses que nenhuma reunião oficial é realizada na sede do Legislativo para que os Edis cumpram o papel de discutir e buscar soluções para os problemas da cidade. E só para refrescar a memória dos seguidores do RGBAHIA, até aqui  o órgão de Imprensa que mais acompanhou todo o trajeto dos atuais vereadores, lembra que na última sessão ficaram assuntos importantes e pendentes de discussão e solução.

Por exemplo: na penúltima sessão dia 08 de março  a população aguardava da Câmara o desenrolar da análise do parecer do Tribunal de Conta Dos Municípios – TCM, que opinou pela rejeição das contas do ex-prefeito Armando Porto do ano de 2016, e que vinha se arrastando desde novembro. O Presidente reclamou de pressão e novamente encaminhou as contas a nova Comissão de Orçamento Finanças e Contas, que teve modificações em relação a anterior que atuou em 2019.

Será essa uma prioridade no retorno aos trabalhos? Com certeza o ex-prefeito Armando Porto e a sociedade querem uma resposta porque o resultado da votação irá influenciar diretamente na disputa eleitoral. Caso Armando tenha suas contas aprovadas ele poderá dar seguimento a sua intenção de ser candidato a Prefeitura de Macarani ou desistir de vez por impedimento legal caso o resultado lhe seja negativo.

Convocada: Já na última sessão no dia 17, os Professores prestes a entrar em greve por tempo indeterminado, mais uma vez foram a Câmara, pedindo intervenção e apoio dos Vereadores para tentar convencer o Prefeito a pagar o aumento salarial dado pelo Presidente Bolsonaro a categoria. Mas o prato principal daquele dia sobre a educação foi o anúncio de que a Secretária de Educação do Município, Fabiane Santos,  estava oficialmente convocada a ir prestar esclarecimentos sobre as graves denúncias de desvio de verbas do Fundeb e sobre os vários nomes duplicados na folha de pagamento da Prefeitura onde havia gente que nem sabia que recebia dois e até três salários por setores diferentes.

Será que a Secretária Fabiane, que na semana passada anunciou a cópia e implantação de um plano de recuperação dos dias letivos perdidos que foi apresentado como exclusivo de Macarani devido a algumas mudanças mirabolantes, mas que já funciona em outros municípios como Maiquinique, por exemplo, irá priorizar essa convocação e irá logo a Câmara para se livrar do abacaxi?

E tem mais! Será que os Vereadores irão querer saber onde o Prefeito está utilizando os recursos que chegaram para implementação de medidas de combate ao Covid 19? porque esse é um questionamento que toda a cidade faz e que em termos de ações pouco se vê como resposta. E só para não esquecer: cadê o dinheiro do pré-sal? Cadê a verba que seria utilizada na festa da cidade? cadê a verba do São Pedro que já está suspenso?

Tudo isso e muito mais, os Vereadores terão que dar seguimento. E olha que só falta exatamente um mês para o recesso de junho e julho, e se não programar e realizar logo as tais sessões fechadas e transmitidas por rádio e redes sociais, o primeiro semestre ficará 100% comprometido e o segundo com certeza será de campanha eleitoral. Acorda Macarani! Abra os olhos.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES