PELA EDUCAÇÃO, PELOS PROFESSORES! Ainda sem resposta do Prefeito, Professores, fizeram trabalho de conscientização e param atividades nesta terça 26 e quarta-feira 27.
Comunicado dos Professores divulgado para a comunidade.
Hoje 25/03 fazem oito dias em que os Professores lotaram a Câmara De Vereadores de Macarani para pedir apoio a causa, eles que estão na Jornada de Luta por direitos como aumento de salário, definição das classes e eleição direta para Diretores de Escolas entre outras reivindicações da pauta entregue ao Prefeito que contém 14 itens.
E nos últimos dias, especialmente no final de semana, os Professores em grupos organizados foram as salas de aula, aos logradouros públicos e utilizaram muito das redes sociais para esclarecer pais e alunos, e pedir a população macaraniense para apoiar o movimento. Eles pedem o apoio maior agora, em que após esgotadas todas as vias legais de negociação com o Executivo Municipal, eles terão que partir para o último recurso que é a paralisação das atividades.
E a primeira parada acontece nesta terça e quarta-feira, 26 e 27 de março. “Ainda não é a paralisação por tempo indeterminado. Mais uma vez estamos seguindo tudo o que diz a Lei, e esta parada tem como objetivo mostrar que não estamos brincando e que se o Prefeito prefere pagar para ver até onde vai a nossa força de vontade é bom ele se preparar para pagar um preço alto!”explica Gilson Vilela Presidente do Núcleo da APLB Sindicato.
Segundo informações do Presidente da Câmara, Vereador Marlon Sousa, que informou ao RGBAHIA: “A reunião marquei para esta segunda às 9:00h da manhã entre vereadores e prefeito. E depois na terça ou quarta com todos envolvidos: Vereadores, Prefeito e comissão de representação dos professores.”
A reunião desta segunda-feira em hipótese alguma descarta a paralisação de amanhã e quarta-feira porque a parada faz parte da programação da Jornada de Luta e já estava incluída no calendário do Comando de Greve.