Eles foram eleitos pelo povo, são coordenados pelo Juizado da Infância e Adolescência, mas são pagos pela Prefeitura. Estamos falando dos Conselheiros Tutelares dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de todo o Brasil, mas neste caso específico dos conselheiros aqui de Macarani que nesta quinta-feira compareceram a Câmara pedindo apoio para uma reinvindicação de reajuste salarial que segundo eles está defasado.
Segundo os reivindicantes, os mesmos tem a menor remuneração entre os conselheiros das cidades da região, já enviaram também um ofício a Prefeita Selma Souto requisitando a correção. A Câmara, através do Presidente Marlon Sousa, não só fez a leitura do ofício enviado, mas também concedeu a categoria o direito ao uso da Tribuna Livre para que pudessem fazer uso da palavra e expor suas reivindicações. Quem usou da palavra foi a Conselheira Samily Santos, assistam ao vídeo.
Depois da explanação dos conselheiros, todos os vereadores garantiram o apoio a causa, mas tudo que eles podem realmente fazer é como disse o Presidente Marlon Sousa: “Vamos dar todo o apoio a vocês nesta justa reivindicação, enviando também um ofício a Prefeita pedindo pelo reajuste.”